20 dicas para emagrecer

Pensando em você, elaboramos vinte dicas que ajudarão você a emagrecer. Coloque essas dicas em prática e tenha um resultado satisfatório em poucas semanas. 

Lembrando que, para emagrecer é necessário determinação e força de vontade. Muitas pessoas tentam emagrecer, porem não atingem seu objetivo por falta otimismo, de determinismo e com isso se tornam frustradas e chegam até pensar que nunca vão conseguir aquele corpinho tão sonhado e desejado por todos.

Por isso atente bem nessas vinte dicas para emagrecer, apesar delas serem bem simples, elas funcionam sim de verdade, isto é, se você coloca-las em práticas. Então vamos lá para as dicas para emagrecer.


20 dicas para emagrecer em poucas semanas

 

1- Prepare um prato de salada antes de partir para a comida oferecida na mesa. Dessa forma, você estará mais saciada (o) quando for se servir dos alimentos com mais calorias.

2 - Na hora de comer, troque o prato comum pelo de sobremesa. A falta de espaço vai obrigá-lo a comer menos.

3- Prefira alimentos frescos. Abandone os industrializados, Fazendo isso você reduz a quantidade de gorduras e de sódio, retendo menos líquido. E ainda tem a vantagem de se alimentar de forma mais saudável. 

4 - Tenha calma na hora de comer. Não faça suas refeições de pé ou em frente à televisão. Sente-se em um local tranquilo e faça desse um momento de prazer.

5 - Tem um amigo que precisa emagrecer? Forme dupla, assim um incentiva o outro nos dias de preguiça.

6 - Beba bastante água durante o dia, não durante as refeições, a água ajuda a amenizar a fome. Quando você estiver com muita fome, e no local que você está não tem comida de qualidade, então beba alguns copos de água, isso acalmará a fome até você encontrar uma comida saudável.

7 - Troque as frituras pelas as carnes assadas, você reduz as calorias em um terço só com essa mudança no preparo dos alimentos.

08 - Faça lanches entre as refeições. Comer de 3h em 3h acelera o metabolismo e evita que você coma demais

9 - Uma boa dica para emagrecer é Trocar o elevador pela escada diariamente. Isso pode significar um aumento de 15% no seu gasto calórico.

10 - Escove os dentes logo após as refeições. O hábito, além de garantir uma boca saudável, evita aquela vontade de comer um doce.

11- Dê a deus aos refrigerantes, eles são pobres em nutriente e não fazem bem para a saúde.

12 - Uma importante dica para emagrecer é trocar algumas vezes por semana a moto ou o carro pelo a velha e amiga bicicleta, vá às vezes para seu trabalho, para escola ou para qualquer outro lugar com ela. Isso vai ajudar você a emagrecer e o ambiente lhe agradecerá.

13 - Aposte nos alimentos naturais que ajudam a emagrecer como a linhaça, chia, quinoa e ração humana.

14 - Troque o leite integral pelo desnatado e economize nas calorias. A dica também é válida para iogurtes.
15 - Faça 30 minutos diários de atividade física, pode ser uma caminhada, por exemplo.

16 - Gaste calorias no dia a dia, isso mesmo, brinque com seus filhos, vá à feira a pé, dance, pule, faça alguma coisa.

17 - Controle o quanto de calorias você está ingerindo por dia. Consulte a nossa tabela de calorias dos alimentos para você saber o quanto de calorias cada alimento tem.

18 - Que tal praticar algum esporte? Futebol, basquete, vôlei, etc. Ainda que seja de forma amadora isso vai lhe ajudar muito a emagrecer.

19 - Coma bastante fibras. Verduras escuras como couve e espinafre contém uma quantidade significativa de fibras e ajudam na saciedade.

 20 – Ame você mesmo, isso aumentará mais sua autoestima e lhe dará mais forças para continuar na luta para emagrecer.

Se você gostou do artigo nos ajude:

Compartilhe esse artigo nas rede sociais ou deixe um comentário, isso nos ajuda muito e fortalece nossa trabalho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário