Um excelente chá para emagrecer


cha para emagrecer
Um excelente chá para emagrecer de forma mais rápido é o chá de carqueja com abacaxi, gengibre e laranja, pois a mistura desses ingredientes proporciona uma queima calórica mais acelerada, contribuindo para que a pessoa possa perder peso. Ele tem o poder de saciar o apetite de forma natural e ajuda tirar aquela sensação de inchaço na barriga.

A casca da laranja e o gengibre acelera o metabolismo, que possibilita o organismo gastar mais energia mesmo estando em estado de repouso, enquanto a casca do abacaxi é rica em fibras, diminuindo assim o apetite. Somando esses benefícios a pessoa emagrece tomando algumas xícaras de chás por dia.

A carqueja possui propriedades diuréticas e é um ótimo laxante, auxiliando no processo de emagrecimento. Este chá também é rico em vitamina C, que fortalece e previne o organismo contra determinadas doenças, como o escorbuto, gripe e resfriados e auxilia no combate às doenças do fígado. Então se você quer perder peso, passe a incluir esse chá na sua alimentação.

 

Ingredientes necessários para o chá


  • 1 litro de água
  • Casca de 1/2 abacaxi
  • Casca de 1 laranja
  • 1 colher de sopa de carqueja
  • 1 colher de sopa de gengibre 

 

Como preparar o chá para emagrecer


Ferva todos os ingredientes, com exceção da carqueja, por três minutos. Apague o fogo e acrescente a carqueja. Tampe por cinco minutos, coe e beba a seguir, sem adoçar.

Você pode tomar até 1 litro chá por dia, entre as refeições. Mas, para alcançar melhores resultados, outras dicas para emagrecer precisam ser observadas, tais como, fazer dieta e exercícios físicos regularmente.

Outra dica de chá que ajuda a emagrecer é o chá verde, ele possui polifenóis, substância que ativa uma enzima especial que degrada os triglicerídeos.

Se você gostou do artigo nos ajude:

Compartilhe esse artigo nas rede sociais ou deixe um comentário, isso nos ajuda muito e fortalece nossa trabalho.







4 comentários: